21.7.17

Mulheres da Bíblia: Léia



   Olá gente, tudo bem com vocês? Eu queria agradecer os comentários no post anterior, vocês são uns amores, muito obrigada.  Eu decidi mudar o dia das postagens da série Mulheres da Bíblia para a sexta feira, pois na Quarta fica muito difícil para postar. 
    Hoje é sexta e para estrear esse novo “horário” eu resolvi falar de Léia, irmã de Raquel.
    Se  eu não me engano Léia é a única mulher da Bíblia que é descrita como tendo os olhos “fracos” ou baços, isso poderia ser uma alusão a uma deficiência na visão ou apenas uma falta de brilho no olhar. 
    Ela se tornou esposa de Jacó através de uma trama do seu pai, já que a filha certa que fora prometida a Jacó era Raquel. Mesmo que a moça tenha aceitado participar da fraude, ela acabou sendo uma filha obediente.
    Obviamente Léia amava Jacó e por isso se devotou a ele no casamento, mesmo tendo sofrido por ter sido objeto da decepção e do desprezo do marido, assim como também por ser uma cúmplice do seu pai.
    Mesmo vivendo sob uma constante comparação com a beleza incomum de sua irmã, Léia não estava escondida dos cuidados de Deus. Ele permitiu que Léia ficasse grávida, enquanto Raquel continuava estéril e não é só isso, ela teve a honra de ser a mãe do filho mais velho de Jacó, coisa que era muito importante para uma mulher naquela época. 
    Ter ficado grávida fez com que a jovem achasse que ganharia o amor de seu marido, mas ela se enganou completamente. Durante a gravidez e o nascimento dos seus três primeiros filhos, Léia desejava que Jacó olhasse para ela, que a amasse assim como ela o amava, infelizmente isso não aconteceu.
    Léia tinha uma grande necessidade de ser amada, já que talvez ela nunca tenha sido, pois ela foi praticamente “vendida” pelo seu pai e seu marido amava sua irmã.
    No início do seu casamento, Léia só enxergava aquilo que lhe faltava e isso a fazia se sentir muito infeliz. Depois de um tempo ela muda o seu coração e sua visão de ver o mundo, ela resolve então, de uma maneira determinada, louvar e engrandecer a Deus. 
    E aí que vem o seu quarto filho. Durante o nascimento dele Léia diz: “Esta vez louvarei ao Senhor”. (Gênesis 29:35). Foi nesse momento que ela deixou de se ver como a desprezada e passou a confiar mais em Deus.
    Essa fidelidade que ela passou a ter no Todo Poderoso foi recompensada, pois o seu quarto filho, Judá,  é aquele que traça a linhagem messiânica. O Leão da tribo de Judá, Jesus,  é descendente de Judá e a linhagem de sacerdotes é descendente de Levi , o terceiro filho.
    Léia simboliza a necessidade que temos de viver essencialmente para Deus. Mesmo que ela não tivesse uma aparência atraente, não fosse amada nem desejada, de forma que chegou até a ser desprezada. Deus viu em Léia uma beleza interior tanto que a capacitou para cumprir os planos dEle.
    Ela não permitiu que as atitudes das outras pessoas a impedisse ou tirasse o seu foco da tarefa que Deus tinha lhe dado. 
    Léia não pode mudar Jacó, Raquel e nem a situação pela qual passou, mas ela pode mudar o seu modo de pensar e agir, foi através disso que ela enxergou a mão de Deus agindo em sua vida.
    Talvez você que está lendo estava passando por uma situação parecida com que Léia passou. Talvez você esteja sendo desprezada, não compreendida, se sentindo um lixo.
     Mas eu quero dizer que Deus não vê você da mesma maneira que as pessoas. Ele é o único que pode ver o que está no seu interior, Ele vê quando você coloca um sorriso no rosto quando tudo o que você quer fazer é chorar. Ele vê quando você erra, quando você sofre, quando você fica alegre, Ele vê tudo. Talvez você esteja passando por alguma situação em que você não pode fazer nada a não ser assistir, Léia também passou por Isso e, ela só vou a situação mudar quando começou a confiar em Deus. Quem sabe Deus não está esperando você confiar nEle, por completo, para Ele mudar a situação em que você se encontra.
    Esse foi o texto de hoje. Espero que Deus tenha falado com você.
    Beijos e até a próxima.

34 comentários:

  1. Ola Eliane tudo bom?! Cara que Entendimento lindoo que Deus revelou para você! Já li essa passagem da bíblia e nunca pensei dessa forma, na verdade eu sentia muita raiva de jacó e do pai da lia também kkkk mas cara depois que eu li sua matéria meus olhos se abriram completamente! Realmente a Lia tinha essa necessidade de ser amada, na verdade ela tinha um buraco em seu coração que precisava ser preenchido e a única coisa que podia ser preenchido era o Amor de Deus, quantos de nós não estamos assim né?! Buscando aprovações de homens ao invés de Deus!!! Na verdade a historia dela não é muito diferente dos dias atuais, tirando ter que se casar forçadamente né kkkk Um beijo parabéns pelo seu Blog e que Deus possa te usar a cada dia mais e mais!!!!

    - www.pessoafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda 😍 muito obrigada ❤ Esse é o meu foco, ajudar pessoas que passam por esses tipos de problemas e mostrar que eles não está estão sozinhos. Beijão e tudo em dobro para voce ❤

      Excluir
  2. Adorei saber mais sobre a história da Leia!
    big beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Amei esse história verdade igual você falou Deus esta esperando nos confiar de verdade nele❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado 💓

      Excluir
  4. verdade temos que confiar em Deus, pois só ele sabe o que cada um de nós precisa, e que muitas vezes não é o que achamos ter fé é importante e agradecer sempre por aqui que ELE nos dá.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esses posts sobre as mulheres da Bíblia, eu estou acostumada a ouvir e ler somente sobre os homens, creio que as mulheres também merecem ser ouvidas e conhecidas! Meus parabéns por fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa foi uma das razões pela qual eu resolvi escrever essa série. Muito obrigada 💓

      Excluir
  6. Amei seu post e de fato, temos que deixar tudo na mão do nosso Senhor, ele sabe o que é melhor pra gente! Nada melhor do que confiar e esperar nele.

    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  7. Amei também não tinha visto ninguém escrever sobre as mulheres da bíblia normalmente só ouvimos sobre os homens. Leia foi uma mulher incrível.
    Bjos amei seu blog

    Https://Raquellmareni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, a minha intenção é mostrar que as mulheres também são importantes. Beijão 😘

      Excluir
  8. Esse quadro é muito bom poder conhecer mais um pouco sobre as mulheres da bíblia, a Leia foi uma mulher muito importante na história, temos que sempre confiar em Deus como Leia fez, maravilhoso texto, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa sua iniciativa de falar sobre as mulheres da Bíblia. Muitas delas tiveram papel importante na história. Infelizmente nunca tiveram o devido reconhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e é por isso que eu quis fazer essa série 💓

      Excluir
  10. Olá!Difícil alguém escrever ou falar sobre as mulheres da bíblia,muito bom seu texto,assim como a Léia não podemos mudar as pessoas ou algo mas podemos mudar o nosso modo de pensar e agir,sempre confiando em Deus pois é ele que sabe o que precisamos e merecemos.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que texto maravilhoso e inspirador, você tem um discernimento maravilhoso e interpreta muito bem a Bíblia, gostei muito de saber mais sobre Leia. Linda mensagem.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não conhecia a história de Léia e adorei a reflexão da história que você relatou.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Mas nossos Deus é assim tem a capacidade de nos olhar por dentro e nos amar, mesmo sendo falhos e vivermos reclamando agindo como coitados que tudo dá errado para a gente. Devemos ser como Léia para de reclamar e confiar mais em Deus. Ele só tem o melhor para nós muitas vezes não entendemos o agora, mais depois vamos entender!OBRIGADA POR TRAZER A HISTORIA DE LÉIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda reflexão que você fez!😍 Eu que agradeço. 💓

      Excluir
  14. Amei o jeito como descreveu Leia, como Deus a deu capacidade de olhar pra dentro e se amar!
    Parabéns Laiane!

    ResponderExcluir
  15. Como as mulheres da bíblia tem muito a nos ensinar não é? A história de Léia é muito bonita e eu me identifico muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, elas têm. Fico feliz que você tenha se identificado, espero que Deus tenha falado com você.❤

      Excluir
  16. Olá Eliane!! Boa noite, tudo bem?
    Achei muito interessante a sua visão de Leia. Eu nunca tinha visto ela dessa forma. Bastante diferente de tudo que tenho aprendido sobre ela. Gostei muito do post!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa passagem. Desconhecia por completo a história da Léia. A verdade é que deviamos confiar mais em Deus e parar de reclamar por tudo...
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo