Laiane Espósito : Mulheres da Bíblia: Esposa de Ló

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Mulheres da Bíblia: Esposa de Ló

    Olá pessoal, tudo bem com vocês?  Comigo está tudo bem. Hoje é quarta-feira e dia de Mulheres da Bíblia. A mulher que vou falar hoje é a esposa de Ló, um exemplo de mulher desobediente.


     Na bíblia não fala qual era o nome dessa mulher, não fala de onde veio ou qualquer outra informação sobre sua família. Não está registrado também onde Ló à conheceu ou quando se casaram, mas sabemos que tiveram duas  filhas.
     Os textos bíblicos indicam que ela era uma mulher materialista e mundana, isso com certeza fez com que ela falhasse na educação espiritual da sua família, pois suas filhas se casaram com moços de Sodoma e posteriormente praticaram incesto com o seu próprio pai.
     Quando os guerreiros de Quedorlaomer e companhia sequestraram a família de Ló, sua mulher deveria estar no meio e ela provavelmente estavam com as pessoas que foram resgatadas por Abraão, porque ele “ ... tornou a trazer todos os bens, e tornou a trazer também a Ló, seu irmão, e os bens dele, e também as mulheres e o povo. “ ( Gênesis 14:16 ). Isso quer dizer que ela talvez tenha ouvido o testemunho de Melquisedeque sobre Deus. (Gênesis 14: 19-20). Ou seja, a esposa de Ló estava ciente do Senhor e do seu relacionamento com Abraão, mas ela se deixou influenciar pelo estilo de vida de Sodoma. 
     A Esposa de Ló não precisava morrer. Deus queria salva-la e deu à escolha de obedece-lo e viver ou desobedecer e morrer. Fora que Ele enviou anjos para avisa-la, escolta-la e, por fim, tira-la do perigo. Embora a mulher tenha seguido o seu marido para fora da cidade, ela se comportou como os israelitas no deserto “ em seu coração se tornaram para o Egito” (Atos 7:39). E da mesma forma que eles, ela também foi destruída. 
     Jesus a usou como um exemplo de alguém que começou no caminho certo,  mas olhou para trás porque não estava disposta a desistir de seus velhos hábitos para seguir a Deus em obediência. 
     E para quem não sabe, Sodoma era uma cidade com uma grande variação cultural,  tinha o mais baixo nível de perversão sexual, entre outras coisas. 
     Esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado. 
      Beijos, fiquem com Deus. 

18 comentários:

  1. Essa ilustra que vc usou no post é de um livro chamado "Meu Livro de Histórias Bíblicas", ele é publicado pelas Testemunhas de Jeová. Sei disso por que esse foi o primeiro livro que li quando criança depois que aprendi a ler, haha <3
    Super bacana seu post, e o mais legal é que vc colocou textos bíblicos nele. Creio que a Mulher de Ló não aguentou a curiosidade em olhar para trás e ver o poder de Deus agindo, mas a gente aprende com ela que é necessário obedecer, que quando fazemos isso Deus nos protege.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que coincidência 😍 verdade. Obrigada. Beijão 😚

      Excluir
  2. Oi, eu gostei do seu texto, não sou muito bíblica, mas quando menos espero, sempre encontro algo que me surpreende.

    ResponderExcluir
  3. Conhecia a história da estátua de sal (acho que é isso, né?) mas não lembrava muito bem como que tudo aconteceu. O bom da Bíblia é que apesar de ser um livro antigo, todas as histórias nós podemos relacionar com o mundo de agora. Adorei o post
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso mesmo.😊 Verdade. Obrigada, beijão 😚

      Excluir
  4. Conheco sua história, virou estátua de sal porque olhou para trás, olhou para a destruição de uma cidade de pecados. Deus é o caminho, a verdade e a vida, e quando escolhemos servi-lo, que seja para não olhar para trás. Jesus disse: vai, e não peques mais, que é justamente para prosseguirmos sem retornarmos aso maus caminhos do passado. ótima reflexão querida. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e ótima reflexão que você fez. Amém e a você também ❤

      Excluir
  5. Oie, querida. Que dia interessante pra eu ler este seu post... Como minhas colegas acima comentaram, também conhecia a história da estátua de sal, mas bem superficialmente. Bom, de qualquer jeito, hoje foi um dia importante para ler pois, ainda que metaforicamente, esta história sedimenta uma verdade, que é a de seguir em frente no seu caminho (quando certo, é claro) sem olhar para o que passou, se livrar de vícios (sejam materiais ou pessoais) para que a gente atinja a perfeição, que não existe, mas que podemos chegar o mais perto possível. Pra quem acredita em Deus e, no meu caso, em Jesus e na igreja católica, os ensinamentos que nos são passados nos ajudam a encontrar o caminho que nos dará paz no futuro. Um beijo, gostei muito do seu post. Até salvei porque vou procurar mais sobre esta história biblica e, quem sabe, alguma manifestação artistica (como um quadro) retratando esta passagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, acho que você é a primeira católica no meu blog. Seja bem vinda. Fico feliz que você tenha gostado e procura sim, tenho certeza que você vai achar. Beijão 😚

      Excluir
  6. A esposa de Ló, apesar de não ter o seu nome citado é um grande exemplo para lembrarmos o quanto não vale a pena voltar atrás por coisas mundanas e materiais. Ótimo o ensinamento de hoje.

    ResponderExcluir
  7. Oiii, adorei o seu texto! Confesso que não leio a bíblia, mas achei lindo demais! ❤️

    ResponderExcluir
  8. Oi! Conheço essa história bíblica, achei bem legal esse tema Mulheres da Bíblia! A mulher que mais gosto é Maria, mãe de Jesus! Ela para mim, é um grande exemplo de obediência e serviço a Deus! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é e eu estou doida pra escrever sobre ela, pena que vai demorar. Beijão 😘

      Excluir
  9. Muito top o post. A mulher de Ló nos deixou um belo exemplo que jamais devemos olhar para trás, devemos esquecer o passado e focar no alvo que o nosso Senhor Jesus Cristo. Parabéns pelo post. Bjs

    ResponderExcluir

© Livros, Enfim - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Moda e Poesias
imagem-logo