Laiane Espósito : Mulheres da Bibilia: Eva

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Mulheres da Bibilia: Eva




       Olá povo lindo, tudo bem com vocês? Eu estou aqui porque resolvi fazer uma série de post todas as quartas-feiras falando a respeito das mulheres que tem na bíblia. E por que não começar por Eva?
       Eva foi criada em Gênesis 2:22 e a decisão de Deus cria-la não foi nem um pouco repentina ou uma simples casualidade, mas sim, uma parte indispensável do plano de Deus. Isso fica claro em Gênesis 2:18: "E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele."
      Muitos dizem que Deus foi machista e deveria ter colocado os dois no mesmo patamar, mas o que eles não percebem é que para Deus, homem e mulher são iguais, a única diferença é que os trabalhos são diferentes. O termo usado no versículo 23; "osso dos meus ossos e carne da minha carne" indica que ambos teriam um relacionamento consanguíneo.
       Mesmo que  Adão tenha dado o nome à mulher, isso não determina que tivesse uma posição superior a dela. Na cultura oriental, o ato de dar nomes, mesmo nos dias de hoje, mostra autoridade e responsabilidade.
      Quando os dois desobedeceram a Deus isso gerou consequências; dor na hora do parto, tirania contra a liderança, rebelião contra à submissão, entre outros. Mas a consequência que eu considero maior de todas  é que a mulher teria a tendência de desrespeitar a liderança do homem, e, o homem teria a tendência a abusar da sua autoridade, chegando as vezes até a oprimir a mulher.
      Por isso que nós cristãos temos que ler e viver o que está escrito na bíblia. Como por exemplo: " Maridos, vós,  igualmente,  vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade,  porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações". ( 1 Pedro 3:07 ) Aproveite e leia também:  Efésios 5:21-33 e Colossenses 3:18-19.
       Espero que esse texto tenha sido útil para você.
       Fique com Deus.

19 comentários:

  1. Texto muito bonito, Deus criou a Eva pra ajudar o homem, Eva foi uma mulher muito importante, como você disse ela foi uma parte indispensável do plano de Deus. Você começou muito bem a série de post começando pela Erva, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhoso esse texto, estou simplesmente apaixonada pelo modo claro e objetivo como você escolheu, ficou incrível. Parabéns 👏🏽

    ResponderExcluir
  3. Bem objetivo e fácil de entender!

    Não sou capaz de opinar sobre coisas da Bíblia, sou cristã mas não sigo nenhuma religião então não conheço Nada muito a fundo...

    Mas gostei do texto, muito legal.
    Beijos
    Linhasfloridas.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, fico feliz que ficou facial de engender. ❤

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito do texto, facil de compreensão. Eu adoro ouvir ou ler coisas sobre a bíblia, principalmente sobre as mulheres.

    Otimo post.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada linda, fico feliz que você tenha gostado ❤

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto! Me fez enchergar isso com outros olhos! Que è nítido e que nunca reparei.. na Bíblia sempre se refere a homens como homem e mulher!💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Até que percebi e resolvi compartilhar que nós mulheres somos super importantes para Deus. Obrigada ❤

      Excluir
  8. Que texto lindo é reconfortante !
    A Eva veio para somar, agregar, ajudar !

    ResponderExcluir
  9. Olá Laiane.
    Otimo texto e bem explicadinho, foi muito último para minha pessoa. Foi bom entender melhor sobre a bíblia.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza, fico muito feliz por isso. Beijão linda ❤

      Excluir
  10. Muito bacana essa sua iniciativa de falar das mulheres da bíblia. Entendo qual foi o proposito de Deus na criação de Eva e de Adão. Vou acompanhar quero ler sobre Ester rs:)

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Ester😍 To louca pra escrever sobre ela ❤

      Excluir
  11. Adorei, realmente o homem e a mulher sempre estiveram no mesmo nível de igualdade perante Deus e assim tabém deve ser em nossa sociedade! Bela Reflexão!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir

© Livros, Enfim - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Moda e Poesias
imagem-logo